Revista Quatro Rodas
A Volkswagen AG anunciou que pretende aumentar em mais do que o triplo suas vendas no sul da China até 2018.
Segundo informações da agência de notícias Reuters, o país desempenhará um papel fundamental no planejamento da marca, que deseja superar a Toyota e tornar-se a maior montadora do mundo dentro de nove anos.
“O extraordinário crescimento em nosso volume de vendas na China seguirá acelerando nosso crescimento. Podemos, inclusive, atingir a meta de 2 milhões de unidades vendidas (na China) até 2018”, afirmou Winfried Vahland, presidente e CEO da VW chinesa.
Apesar de ter uma forte presença nas regiões norte e oeste da China – graças a parcerias firmadas com as empresas SAIC Motor e FAW Group -, a montadora alemã tem apenas 12% de participação no mercado do sul daquele país.
De acordo com Vahland, a região sul é uma das mais desenvolvidas e rentáveis da Ásia. Não à toa, as japonesas Honda, Toyota e Nissan escolheram o local para erguerem seus centros de produção de veículos.
Em setembro, a VW revelou um plano que prevê um investimento de 4 bilhões de euros (aproximadamente 5,95 bilhões de dólares) no mercado chinês entre os anos de 2009 e 2011. Somada a isso, a empresa pretende lançar 20 novos modelos na China até 2012.
Fonte: Revista Quatro Rodas/Vitor Matsubara | www.quatrorodas.abril.com.br
No comments:
Post a Comment